【区块律动】22 de agosto, de acordo com a Yonhap News, o Ministério Público da Coreia do Sul está buscando uma sentença de 3 anos de prisão para a atriz Hwang Jung-eum, que foi processada por suspeita de desvio de fundos da empresa no valor de 4,3 bilhões de won (aproximadamente 3,07 milhões de dólares) e por investir em moeda virtual.
O Ministério Público de Jeju solicitou ao tribunal, no julgamento de encerramento realizado no dia 21 no Tribunal Distrital de Jeju, na Segunda Seção Criminal (presidida pelo juiz Lim Jae-nam), que condenasse a atriz Hwang Jung-eum a 3 anos de prisão pelo crime de apropriação indevida, em violação da "Lei sobre Penalidades Agravadas para Crimes Econômicos Específicos e Leis Relacionadas".
Segundo relatos anteriores, no dia 17 de junho, a atriz sul-coreana Hwang Jung-eum (transliteração) foi processada por suspeita de desvio de cerca de 4,2 bilhões de won sul-coreanos (aproximadamente 3,07 milhões de dólares) de fundos da empresa para investir em moeda virtual. A sua empresa de gestão, Y1 Entertainment, afirmou no dia 17 de junho que Hwang Jung-eum havia devolvido o montante em duas parcelas, em 30 de maio e 5 de junho.