A escala da dívida dos EUA ultrapassa 36 trilhões, será que o Bitcoin pode tornar-se a moeda de liquidação internacional do futuro?
No início do novo ano, a escala da dívida pública dos EUA já ultrapassou 36,4 trilhões de dólares. Como será resolvida a crise da dívida pública dos EUA, será que a hegemonia do dólar pode ser mantida? Como reagirá o Bitcoin e como será a substituição da unidade de liquidação internacional no futuro?
Este artigo começará com o modelo econômico da dívida dos Estados Unidos, explorando os riscos da dívida que a internacionalização do dólar enfrenta atualmente, e analisando se os planos de pagamento da dívida americana são viáveis. Ao olhar para o passado e o presente, veja que direção a dívida americana indica para o Bitcoin.
Estabelecimento do modelo econômico da dívida dos Estados Unidos
Após a desagregação do sistema de Bretton Woods, a hegemonia do dólar desenvolveu-se rapidamente no modelo econômico da dívida.
A desintegração do sistema de Bretton Woods fez com que o dólar se tornasse uma moeda de crédito.
Após a Segunda Guerra Mundial, o sistema de Bretton Woods foi estabelecido, com o dólar vinculado ao ouro, formando um sistema monetário internacional centrado no dólar. No entanto, o "Dilema de Triffin" previu com precisão a desintegração desse sistema: liquidação internacional